quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VIDAS ILUMINADAS

(Desconheço o autor)

"'O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar. Mas o que odeia o seu irmão está nas trevas, caminha nas trevas, e não sabe aonde vai, porque as trevas ofuscaram os seus olhos.' (I João 2: 10-11)

Os morcegos são criaturas da escuridão. Durante a luz do dia eles se escondem nas cavernas, saindo apenas durante a noite. Eles voam no escuro guiados por uma espécie de radas natural.

As toupeiras também são criaturas da escuridão. Seu habitat natural é embaixo da superfície da terra. Praticamente cegas, elas escavam ao longo do subterrâneo fazendo suas redes de túneis.

Humanos, porém, são criaturas da luz. A humanidade sempre precisou de tochas, lanternas ou luzes elétricas para viver à noite. Em total escuridão nós nos tornamos desorientados e perdemos nosso caminho.

Qual tem sido nosso comportamento em relação ao próximo?

Preocupamo-nos com as pessoas que estão ao redor ou vivemos como se elas não tivessem qualquer importância?

Amamos aos nossos irmãos, desejando que tenham, também, a vida eterna ou o que nos importa é exclusivamente a nossa salvação?

Os homens são criaturas que vivem na luz e nós, como filhos de Deus, não somente andamos na luz, como precisamos ser luz para todos aqueles que nos cercam.

O nosso testemunho deve glorificar o nome de Jesus Cristo, o nosso Salvador. Devemos ser canais de bênçãos para que todos, através de nosso exemplo, encontrem também o caminho da vida abundante e eterna.

Quando a nossa vida serve de tropeço para os que nos conhecem, envergonhamos a Deus e, em vez de iluminarmos o ambiente, cercamo-lo de trevas e, além de escurecermos o caminho dos que estão junto a nós, também ficamos perdidos, porque não sabemos para onde vamos.

Que possamos estar sempre na luz, amando ao nosso irmão e engrandecendo o nome do Senhor, que é a fonte de toda a luz nesse mundo."

*******

Com isso, eu convido você a lembrar:

"Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída sobre a montanha não fica escondida. Não se acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5: 14-16)

Nenhum comentário: