quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SABEDORIA MÉDICA - ABORTO

"Uma mulher chega apavorada à sua consulta pré-natal e diz:

- Doutor, o senhor tem que me ajudar num problema muito sério. Este meu bebê ainda não competou um ano e estou grávida novamente. Não quero filhos em tão curto espaço de tempo, mas num espaço grande entre um e outro...

E então o médico perguntou:

- Muito bem. E o que a senhora quer que eu faça?

A mulher respondeu:

- Desejo interromper esta gravidez e conto com a sua ajuda.

O médico então pensou um pouco e, depois do seu silêncio, disse para a mulher:

- Acho que tenho um método melhor para solucionar o problema. E é menos perigoso para a senhora.

A mulher sorriu, acreditando que o médico aceitaria seu pedido. E então ele completou:

- Veja bem, minha senhora, para não ter de ficar com os dois bebês de uma vez, em tão curto espaço de tempo, vamos matar este que está em seus braços. Assim, a senhora poderá descansar para ter o outro, terá um período de descanso até o outro nascer. Se vamos matar, não há diferença entre um e outro. Até porque sacrificar este que a senhora tem nos braços é mais fácil, pois a senhora não correrá nenhum risco...

A mulher apavorou-se e disse:

- Não doutor! Que horror! Matar uma criança é um crime!

- Também acho minha senhora, mas me pareceu tão convencida disso que, por um momento, pensei em ajudá-la.

O médico sorriu e, depois de algumas considerações, viu que a sua lição surtira efeito. Convenceu a mãe que não há a menor diferença entre matar a criança que nasceu e matar uma ainda por nascer, mas já viva no seio materno.

O CRIME É EXATAMENTE O MESMO!!!"

(Desconheço o autor)


*******

Esta mensagem já é conhecida de muitas pessoas, mas achei-a muito pertinente, devido às discussões atuais sobre a legalização do aborto.

De acordo com uma pesquisa realizada este ano pela Universidade de Brasília (UnB) e pelo Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero (Anis) foi estabelecido um quadro do aborto realizado por mulheres no País, que têm entre 18 e 39 anos. Verificou-se uma em cada cinco mulheres já realizou aborto no Brasil e que a prática é maior na região Nordeste e menor na região Sul. A incidência é maior na faixa que vai dos 18 aos 29 anos (60%), dos quais 24% entre mulheres de 20 a 24 anos. Tem-se, ainda, que, metade das mulheres que fizeram o aborto procuraram o sistema de saúde e foram internadas devido a complicações. Ainda, segundo a pesquisa, aproximadamente 8% das mulheres brasileiras já foram internadas em decorrência de aborto realizado.

Em outro levantamento deste ano o Ministério da Saúde afirmou que entre as principais causas da mortalidade de mulheres no Brasil, está o aborto. Em Salvador/BA, por exemplo, a cada 100 internações por parto, 25 se devem ao aborto. A média nacional é de 15 para 100, acima do mínimo aceitável pela ONU - Orgão das Nações Unidas, que é de 10 óbitos por cada 100 mil gestantes.

Os números são alarmantes. Mas há de ressaltar-se que, a legalização do aborto não é uma questão de saúde pública. Ir contra o aborto é ser a favor da vida.

Nosso país não tem pena de morte para bandidos e vai ter para bebês que estão dentro da barriga da mãe?

Legalizar o aborto é apenas uma forma de mascarar a promiscuidade das pessoas, que vivem uma vida sem Deus e que valorizam mais as coisas em detrimento de outrem. A cada dia as pessoas vão se "coisificando", se afastando do motivo pelo qual foram criadas, honrar e servir a Deus. E, mesmo que nosso país legalize o aborto, este continuará sendo crime aos olhos do Senhor (6º Mandamento da Lei de Deus: Não matarás, vide Êxodo 20: 13).

Além disso, Deus já conhece cada um dos Seus filhos e os desejou antes do seu nascimento, o que implica que todo ser humano tem valor e identidade antes mesmo de nascer, conforme está escrito na Bíblia:

- Jó 10: 8-11 - "As tuas mãos me fizeram, plasmando todo o meu ser inteiramente, e de súbito me fazes cair? Lembra-te, por favor, que me fizeste como argilha... e agora, me reduzer ao pó? Acaso não me derramaste como leite, e me coalhaste como queijo? De pele e carne me vestiste, de ossos e nervos me teceste."

- Jó 31: 15 - "Quem me formou no ventre materno também não formou meu servo? Ele nos formou a ambos nas entranhas!"

- Salmos 139: 13-14 - "Foste tu que criaste minhas entranhas e me teceste no seio de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste maravilhoso; são admiráveis as tuas obras; tu me conheces por inteiro."

- Jeremias 1: 5 - "Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei e te fiz profeta para as nações."

Certa vez li uma frase que me marcou muito, mas não me lembro quem era o autor. Acredito que ela ilustra muito bem esta situação e minha opinião. Ele disse que todo ser humano nasce para morrer e que não cabe ao homem decidir qual será este momento.

Vídeo com a música "Deixe-me nascer", da Celina Borges: http://www.youtube.com/watch?v=RvWbxTgpIAg

Vídeo com a carta de um bebê para sua mãe:
http://www.youtube.com/watch?v=gdSS2e7RXpA&feature=related

Nenhum comentário: